Liturgia Do Data

Liturgia Do Data

Um terceiro parece não supervisionar a bondade deste patrão e, com medo e também menos saber aproveitar daquilo que tem, enterra o que lhe foi datado. Este último, é chamado de mau e preguiçoso, e também do senhor é tirado tudo que tem. A obrigação de Deus que hoje nos é dirigida nos convida a participarmos da grande  festa de Deus. Após a recusa de Israel em atender Jesus, Ele vem nos mostrar a universalidade do conhecido por ao refeição do âmbito com Deus.


  • Jamais explores o teu consanguíneo nem pratiques extorsão em oposição a ele.
  • O Evangelho de hoje é uma continuação do anúncio do Âmbito de Deus que foi feito por Nossa a partir do duelo com o jovem rico.
  • Como leigo consagrado, deu palavra para todo o mundo do carisma franciscano, assim como muitos leigos e leigas, casados ou solteiros, que atualmente similarmente dão testemunho desse mesmo carisma.
  • O mandamento do Senhor é rútilo, destinado a os janelas é uma luz.


E por falar dentro de “in-confessável”, como entender a dificuldade em confessar nossos pecados a um Deus que é Pai e já conhece primeiro todos os nossos erros e fracassos? Além disso, como ensinou o Filho, há melhor alegria nos uau por um só pecador que volta para casa, que por noventa e também nove justos que jamais precisam regressar (cf. Lc 15,7). Deus todo-poderoso, a força divina deste sacramento nos ilumine e também afervore nesta festividade com Santa Mônica, para que, animados sempre de santos propósitos, multipliquemos as boas obras.  acesse o endereço , ó Deus, que este sacrifício em comemoração  de santa Mônica nos alcance o vosso relevamento e a recurso que esperamos. — Porém o Senhor pousa o olhar a respeito de os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte emanar as suas vidas e também alimentá-los no momento em que é tempo de penúria.

Liturgia Diária


Como nos diz o Seguro Evangelho, feliz o servidor que recebendo os bens destinado a serem administrados com teu Amo, não os usurpa destinado a si, mas os distribui fiel e também constantemente àqueles que precisam. Na narrativa evangélica de hoje vemos Jesus falar a respeito do Reino dos Céus em forma de parábolas. Em sua primeira interpretação a respeito do Reino dos Uau, Jesus o compara a um tesouro escondido no campo. Isto pretende nos expressar a respeito da mina e do valor que possui o Reino dos Uau.

Precipitando-se desse princípio, nós que somos cristãos, não podemos simplesmente saber a respeito de Jesus, uma vez que isto até mesmo o demônio sabe. Enquanto pessoas de fé, devemos viver de acordo com aquele que cremos. É desse modo que Deus irá nos revelando sua encarregado, vamos entendendo a força da sua Obrigação que paulatinamente irá nos libertando dos demônios que nos limitam e aprisionam. As ações concretas dos discípulos devem estar desinteressadas, feitas por amor, e também jamais por reconhecimento exterior. Deve-se moldar-se aos pobres e a todo mundo aqueles que passam por necessidades e também de alguma maneira são excluídos social ou espiritualmente.

Santa Mônica


Se permitirmos sermos interpelados cotidianamente através da Palavra, pode ocorrer uma mudança existencial na nossa época, que nos possibilite possuir um olhar distinto da realidade. Essa parábola este grávida de caraterísticas deste Reino que ansiamos. Um Reino no qual ninguém fica fora nem sequer antigo, que sempre vai procurar, que não esquece de ninguém, que insiste, que é equitativo e não deixa ninguém com as mãos vazias. Ousemos buscar e desenvolver este Reino junto a Jesus. O Evangelho de hoje é uma continuação do sinal do Reino de Deus que foi feito por Jesus a partir do encontro com o imaturo rico. Nesse sentido, a  vocação matrimonial deve estar livre, baseada no amor e na entrega aquela outra indivíduo.

  • Mas, procurando fugir da vigilância da mãe aflita, às escondidas embarcou em um navio destinado a Roma, e em seguida destinado a Milão, onde conseguiu o posto de professor oficial com retórica.
  • Refere-se a Seus sussurros suaves e contínuos nos chamando para melhor perto de Si mesmo.
  • Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Deus como virgem pura.
  • O anjo do Senhor a saúda chamando-a de grávida de formosura, jamais podemos nos esquecer que também somos agraciados por Deus.
  • Está perto a salvação dos que o temem, / e a glória habitará dentro de vige terra.